Blog

ABOL dá posse aos novos conselheiros

11 de novembro de 2016

O Centro de Convenções da nova sede da Associação Brasileira de Operadores Logísticos (ABOL) foi palco da Assembleia Geral Ordinária que deu posse, em 3 de novembro, aos novos conselheiros da instituição, que neste ano completou quatro anos de fundação. Em substituição ao presidente Gennaro Oddone (exercício 2015-2016), assume Oswaldo Dias de Castro Jr., diretor geral da Golden Cargo Transportes e Logística Ltda. O empresário, que também é fundador da ABOL, vem de família tradicional no ramo dos transportes, tendo sido diretor geral da Expresso Araçatuba, fundada por sua família em 1952.

“A ABOL preenche um espaço que estava vago no meio empresarial nacional, pois ela agrupa empresas que exercem ou gerenciam de forma integrada os mais diferentes serviços logísticos, sejam eles de armazenagem, distribuição ou gestão de pedidos. Sua maior importância é oferecer uma visão e abrangência ao mesmo tempo sistêmica e independente de todos os níveis da cadeia de suprimentos, junto aos mais diversos seguimentos da economia. Portanto, assumir a presidência da entidade é uma honra e um desafio, dado que tive como antecessores empresários aguerridos e que contribuíram muito para o desenvolvimento e a credibilidade da ABOL como a mais expressiva e representativa instituição do setor”, declarou Oswaldo Castro Jr.

Para Cesar Meireles, eleito pela quarta vez consecutiva para o cargo de diretor executivo da entidade, o momento econômico do país exige novos investimentos e soluções para os gargalos logísticos. “O setor tem muito a contribuir e a ABOL, através de sua agenda regulatória de boas práticas empresariais e de qualificação dos serviços prestados, enfrenta altivamente esses embates. A posse de Oswaldo Castro Jr. ganha expressiva relevância, exatamente por ser ele um tradicional empresário do setor de transporte e logística, entende profundamente os graves problemas do setor e os hercúleos desafios que se tem a enfrentar”, observou o CEO da ABOL.

Na oportunidade, também foram eleitos: para presidente do Conselho Fiscal, Ricardo Molitzas, diretor executivo da Santos-Brasil S.A.; e para o Conselho de Ética, Celso Delle Donne Luchiari, presidente da Transportadora Americana Ltda., empresário respeitado no setor, no comando de uma empresa com 75 anos de Brasil. Para as Diretorias Adjuntas de Assuntos Jurídicos e Regulatórios (DAJR), de Desenvolvimento do Capital Humano (DDCH) e de Excelência Operacional e Inovação, foram reconduzidas, respectivamente: Adriana Franco, líder do jurídico do Grupo TPC; Elaine Ferreira, diretora de RH da FM Logistic; e Angelita Camargo, gerente de Contratos da ID-Logistics.

Tags: , ,

Cadastre-se em nossa newsletter