Blog

Apple escolhe Yusen Logistics para transporte de computadores e celulares na Argentina

28 de abril de 2017

A OneClick, novo revendedor autorizado Apple para a Argentina, escolheu a Yusen Logistics para cuidar da operação porta a porta de computadores e celulares. O trabalho começa no depósito da Yusen Logistics em Miami, nos Estados Unidos, onde é feita a seleção dos produtos e empacotamento.

“Revisamos código por código, caixa por caixa e separamos a mercadoria de maior e de menor valor. A mais valiosa recebe uma embalagem especial para proteger o produto e controlar o estado em que deve chegar a mercadoria. Toda a carga é paletizada, com todas as medidas de segurança e proteção, a fim de que sejam entregues na companhia aérea”, disse a gerente de projetos da Yusen na Argentina, Victoria Jorba.

A Yusen Logistics dá prioridade aos embarques com as Aerolíneas Argentinas por causa da confiabilidade e da possibilidade de chegar a diferentes destinos no interior do país, a partir do aeroporto de Ezeiza direto, sem ter que passar pela aduana.

“Pela transparência, regularidade e conformidade (compliance) somos um produto confiável. Não pegamos uma carga se não temos o espaço garantido e rompemos os paradigmas de sermos aquela empresa que no passado cancelava voos para nos tornarmos uma opção segura e eficiente. Se começamos bem, tem menos burocracia e os prazos fluem melhor. A OneClick precisa que parte dos produtos da Apple sejam entregues em Rosário. Quando todos os outros oferecem o trajeto em caminhão, as Aerolíneas Argentinas tem um produto diferenciado. A carga se conecta em Ezeiza e viaja direto a Rosário onde faz a alfândega”, disse Maximiliano Pozaric, gerente de cargas da Aerolíneas Argentinas.

O diretor disse ainda que é possível, com o sistema alfandegário e o hub de Córdoba, se conectar com 16 destinos no interior sem ter que passar pelo controle alfandegário do aeroporto. “Isso nos dá uma versatilidade grande. Chegamos muito mais rápido e seguro do que com qualquer outra alternativa logística.”

O objetivo da OneClick é contar com 40 localidades no país em 2019 para onde será possível comprar os produtos e contar com assistência técnica oficial. Por isso, a opção oferecida pelas Aerolíneas Argentinas, em conjunto com a logística da Yusen, atende as necessidades da OneClick.

Tags: , , , ,

Cadastre-se em nossa newsletter