Blog

Brasil Kirin premia desempenho e boas práticas de transportadoras parceiras

31 de março de 2017

No último dia 24 de março, a Brasil Kirin, uma das maiores indústrias de bebidas do país, realizou evento para reconhecer as melhores práticas e performances entre os parceiros de transporte de produtos e insumos da empresa. A premiação, que está em sua quinta edição, é dividida em quatro categorias e, portanto, elegeu quatro grandes vencedores: PNB Macropo Transportes, Cadomar, Julio Simões e Arlemar.

Realizado em Itu, local sede do grupo, a cerimônia fez parte do Workshop anual do Programa Excelência em Transporte e Frota (ETRAF). Criado em 2012, o ETRAF tem como objetivo garantir a qualidade na execução da gestão e contratação de transporte terceiro e busca divulgar e auditar os padrões para o transporte de produtos e insumos da Brasil Kirin, fortalecer a cultura de segurança no trânsito entre os motoristas, melhorar o nível de serviço na entrega dos produtos, eliminar riscos e perdas no transporte de mercadorias e premiar as boas práticas. Atualmente o programa abrange 45 transportadores que são responsáveis pela distribuição de 09, das doze unidades fabris da Brasil Kirin.

“Além de reconhecer as transportadoras que se destacaram no ano anterior, o Programa ETRAF é importante para afinar o relacionamento com os terceiros, motiva-los por meio de temas relevantes e gerar o comprometimento em atender os níveis de serviços exigidos”, explica Eder Rodrigo Silva, Gerente de Logística Primária da Brasil Kirin.

Para avaliar a performance das transportadoras, o Programa utiliza indicadores de desempenho quantitativos e qualitativos, realiza inspeções periódicas em veículos e audita controles operacionais dos transportadores. A partir da soma dos pesos ponderados dos indicadores e inspeções são reconhecidos os transportadores que se destacaram nos quatro canais de transportes do programa (Insumos Ativos, Transferências, Mercado Frio e Autosserviço).

O workshop também foi um momento para falar sobre a parceria da empresa com o Programa Pacto na Mão Certa, através do qual, ao longo de 2016, o ETRAF realizou rodas de conversa nas unidades fabris. Na oportunidade do evento, a Brasil Kirin reforçou o compromisso com a proteção à infância e combate à exploração sexual infantil nas rodovias brasileiras.

Ser sustentável e gerar valor compartilhado são algumas das prioridades estratégicas da Brasil Kirin para conduzir seus negócios e o Programa faz parte disso. Os encontros possibilitam um ambiente de troca muito saudável e incentivam surgimento de novas iniciativas de sucesso, um exemplo é a empresa Carline, destaque em três categorias, que após implantação de algumas ações registrou a queda de 14% em consumo de combustível, redução de 428 toneladas de CO² na atmosfera e ainda promoveu a capacitação de seus motoristas com 40 horas/ semestral de formação teórica e prática em 2016.

Confira os vencedores de cada categoria, apresentados em ordem de classificação:
– Insumos Ativos (Caixas plásticas, garrafas e pré-formas) – PNB Macropo Transportes, Grupo DSR e GM Costa;
– Transferências (Movimentações entre unidades fabris) – Cadomar, Carline e Settrans;
– Mercado Frio (Centros de Distribuição Próprios e Terceiros) – Julio Simões, Carline e Bonomi.
– Autosserviço (Grandes redes varejistas) – Arlemar, Over Truck e Carline.

Tags: , ,

Cadastre-se em nossa newsletter