Blog

Braspress recebe Medalha de Mérito do Transporte NTC

24 de abril de 2017

A Braspress é uma das homenageadas deste ano da Medalha de Mérito do Transporte – NTC. Segundo a empresa, o fator decisivo para essa conquista foi o contínuo investimento, que permitiu a geração de empregos e a movimentação do mercado em geral, mesmo diante de um cenário bastante desfavorável para a economia brasileira.

No final do ano passado, a companhia inaugurou o maior Hub Logístico do Brasil, dotado de modernas tecnologias, incluindo o SORTER – Sistema Automatizado de Distribuição de Encomendas, com 6,4 km de extensão em sua composição, sendo o maior da América Latina. Apelidado de “Planeta Azul’’, diante da imensidão de sua estrutura, a nova planta da Braspress está localizada em Guarulhos, SP, às margens da Rodovia Presidente Dutra, ocupando uma área de 230.000 m2, com 90.000 m² em área construída, dividida em vários blocos.

Segundo o diretor presidente da empresa, Urubatan Helou, mesmo com a retração econômica que o Brasil vem enfrentando nos últimos dois anos, a companhia buscou a melhoria contínua dos procedimentos logísticos. “A alta dos juros, a escassez de crédito aliada a uma CLT anacrônica e a alta carga tributária mostram o cenário recessivo do país nesses dois anos. Mesmo assim, implementamos esse grande projeto, com investimentos de R$ 260 milhões, sendo R$ 130 milhões do nosso caixa e o restante de um endividamento mais para a frente”, afirma.

De acordo com José Hélio Fernandes, presidente da NTC&Logística, a Braspress é uma empresa modelo que tem uma diretoria comprometida e extremamente competente. “Essa homenagem é mais que merecida, tendo em vista os investimentos realizados nos últimos anos, mesmo quando a crise assombrava o país. Demonstraram coragem, planejamento e acima de tudo confiança no Brasil. Essa é uma postura que valoriza o setor e mostra para todos que é possível vencer, independente dos fatores adversos”, conclui.

Urubatan se diz muito feliz e honrado pela homenagem. “Estamos sempre em busca de inovação e de ferramentas que ajudem no dia a dia dos processos. Por conta disso, acabamos sendo pioneiros em diversas ações, levando outras empresas pelo mesmo caminho. Isso nos traz muita satisfação”, garante o executivo, que recentemente iniciou operação na Argentina e no Paraguai.

Tags: , , , ,

Cadastre-se em nossa newsletter