Blog

Combilift lança aplicativo para apoiar decisões logísticas

30 de outubro de 2017

A fabricante de empilhadeiras irlandesa Combilift está lançando em caráter exclusivo no Brasil o aplicativo Combilift Logistics Improvement Calculator (CLIC), que será uma ferramenta para os consultores de projeto da marca em seu contato com clientes e potenciais clientes para avaliar, quantificar e justificar decisões logísticas com foco no tripé equipamento de movimentação – estrutura de armazenagem – galpão. O aplicativo está disponível para toda a rede de revendedores Combilift em território nacional.

De acordo com o diretor comercial da Combilift, Rafael Kessler, em pesquisa realizada internamente identificou-se uma lacuna entre a solução técnica (projeto ou layout de armazenagem, número de equipamentos e pessoas sem considerar dados econômicos) e a decisão econômica das empresas, que levou o desenvolvimento do CLIC. “Observamos que boa parte das decisões de investimento são tomadas sem levar em consideração todos os custos operacionais e investimentos envolvidos, bem como são desprezadas despesas futuras como manutenção ou reformas e isso pode impactar o caixa da empresa. A vantagem do aplicativo é que a resposta é imediata e é compartilhada para todos os envolvidos em tempo real”.

Há nove anos no Brasil, a Combilift tem equipamentos em todo o Brasil e sua tecnologia traz um conceito diferenciado para o mercado que as áreas de projeto ou operações entendem, porém, encontram dificuldades para justificar os ganhos. E com o CLIC, que proporcionará um relatório concreto, abrangente e com informações financeiras, a tarefa dos profissionais será facilitada.

A versão inicial do CLIC terá quatro opções de análise de investimento: Prédio novo: quando o cliente avalia o impacto de reduzir a área total do prédio ao escolher uma tecnologia com maior densidade de armazenagem – o que tem impacto no custo de construção ou de locação e nos custos operacionais mensais; Custo por posição: quando o cliente estima o custo total da operação diluído por posição de armazenagem; Uso de armazenagem externa: quando o cliente precisa ampliar a capacidade de armazenagem em seu próprio pátio ou em área remota por aumento de demanda de armazenagem ou por redução de seu almoxarifado; Operações de armazenagem para terceiros: quando operadores logísticos avaliam o faturamento adicional potencial pela adoção de tecnologia que permite armazenar mais em uma área já existente.

Em seu lançamento, o aplicativo CLIC será direcionado para soluções de movimentação de cargas paletizadas com empilhadeiras. A movimentação de cargas longas e de contêineres, onde os impactos da tecnologia Combilift são mais significativos, serão somados ao CLIC em uma segunda etapa.

Tags: , ,

Cadastre-se em nossa newsletter