Blog

DHL e Qatar operam em colaboração no embarque de equipamentos de petróleo e energia

10 de julho de 2017

A Qatar Airways Cargo transportou mais de 80 toneladas de equipamento de petróleo e energia a bordo de seu cargueiro Boeing 777, no último dia 13 de junho, para um de seus principais clientes, a DHL Global Forwarding, divisão especializada em fretes aéreos e marítimos do Deutsche Post DHL.

A colaboração com a DHL Global Forwarding inaugura o primeiro voo fretado da Qatar Airways para a cidade de Cabo Frio (RJ), cujo aeroporto está localizado estrategicamente próximo da região de petróleo mais importante do Brasil. Através do planejamento integrado e da coordenação adequada entre as partes envolvidas, o voo entregou a carga com sucesso, vinda da China para Cabo Frio, com escalas técnicas em Doha e em Accra, na África Ocidental.

“A logística é fundamental para garantir que nossos clientes satisfaçam as necessidades de seus consumidores e, através da nossa solução especializada de frete QR, fomos capazes de transportar o equipamento de petróleo e energia para o maior agente de cargas do mundo”, disse Ulrich Ogiermann, diretor global de cargas.

“Petróleo e gás é um dos setores mais importantes para a DHL Global Forwarding, então encontrar um parceiro no qual podemos confiar como a Qatar Airways Cargo, é essencial”, afirma Roland Zach, vice-presidente da StarBroker e Head Global de Charter da DHL Global Forwarding.

Tags: , , , , ,

Cadastre-se em nossa newsletter