Blog

Escola de Logística oferece oportunidade profissional a jovens de comunidades de Poá

22 de março de 2017

imola

Os últimos anos foram um verdadeiro pesadelo se tratando de mercado de trabalho. Muitos postos foram fechados e aqueles que estão desempregados encontram sérias dificuldades em se realocar.

Mas em meio a este cenário, há setores promissores, com previsão de crescimento e necessidade de mão de obra qualificada. Um exemplo é o setor de logística farmacêutica que, apenas no último ano, gerou 18 mil empregos, segundo estudo da NTC & Logística.

E foi justamente buscando capacitar novos profissionais para este setor que a RV Ímola, um dos maiores operadores logísticos da área de saúde do Brasil, reuniu jovens da ONG Gerando Falcões, sediada em Poá, na Grande São Paulo, para um curso especial de logística voltado para o mercado.

A ação envolverá 30 alunos, todos moradores das comunidades de Beverly Hills e Seringuera, que terão quatro meses de aulas gratuitas para uma grande oportunidade profissional.

As aulas serão ministradas pelos próprios profissionais da RV Ímola. O aluno com melhor desempenho conquistará um posto como colaborador da empresa, enquanto os demais serão indicados para outras grandes companhias do mercado.

“O setor tem crescido com o passar dos anos, tendo em vista a necessidade cada vez maior em relação à segurança das operações e processos, relatórios precisos, normas de rastreabilidade e legislações mais complexas e rígidas sobre alguns produtos”, destaca Patricia Moreni, diretora administrativa da RV Ímola. “O setor logístico consegue empregar profissionais de diversas áreas, inclusive com competências técnicas e comportamentais diferentes, o que é extremamente atrativo para os jovens”, complementa.

As aulas começarão no dia 1º de abril e serão ministradas às quartas-feiras até o fim de julho. A Gerando Falcões fica no endereço: Rua Niterói, 96 – Cidade Kemel, Poá – SP.

O projeto pretende formar uma nova turma ainda neste ano e mais três em 2018.

“A parceria com a Gerando Falcões é gratificante, já que a nossa empresa tem como missão gerar valor para a sociedade. Para os alunos, acredito que, além do aspecto técnico, que obviamente é extremamente importante e será abordado com propriedade, o contato com profissionais experientes, a troca de conhecimento, relacionada aos vários aspectos da trajetória profissional, serão de grande valia”, concluiu Patricia.

Tags: , ,

Cadastre-se em nossa newsletter