Blog

GM vai investir R$ 1,4 bilhão no Rio Grande do Sul

7 de agosto de 2017

Com sede em Detroit, nos Estados Unidos, a multinacional General Motors (GM) investirá 1,4 bilhão de reais na fábrica de Gravataí (RS), na região metropolitana de Porto Alegre.

O número de empregos que podem ser gerados com o investimento não foi divulgado. De acordo com o presidente da GM na América Latina, Carlos Zarlenga, a criação de postos de trabalho depende da retomada da indústria. “Só isso pode gerar emprego”, disse.

A fábrica de Gravataí é a maior da GM no Mercosul. Em 17 anos, a unidade fabricou 3,5 milhões de veículos, incluindo o modelo Onyx, o carro mais vendido no Brasil em 2017. Do total de automóveis fabricados, 300 mil foram exportados, segundo Zalenga.

Segundo o prefeito de Gravataí, Marco Alba (PMDB), a aposta da GM em tecnologia “vai fazer com que os produtos possam competir em escala global”. “Em uma época de recessão econômica, fazer investimento dessa natureza tem que ser celebrado”, disse o governador José Ivo Sartori (PMDB).

Desde sua criação em 2000, a fábrica de Gravataí impulsionou também empregos indiretos “criados pelos sistemistas instalados dentro do complexo industrial e demais segmentos da economia de Gravataí”, segundo um estudo da Fundação de Economia e Estatística (FEE).

Fonte: Veja

Cadastre-se em nossa newsletter