Blog

IFOY Award anuncia novidades para a edição 2018; inscrições começam em 1/9

2 de agosto de 2017

logo

Considerado o “Oscar da Intralogística”, o IFOY Award é o mais importante prêmio internacional do setor. Uma das mudanças anunciadas para a edição 2018 é a inclusão da palavra “intralogística” na sigla, o que significa que a premiação reconhece, além de empilhadeiras, soluções de intralogística.

“Lançado como um prêmio de empilhadeira, o IFOY tornou-se o ponto de referência para inovações em intralogística. Desde o início, recebemos inscrições de provedores de sistemas e software. Além disso, os fabricantes de empilhadeiras desenvolvem, há muito tempo, não somente equipamentos para movimentação de materiais, mas também sistemas integrados de intralogística. A renomeação do prêmio é um passo lógico e nivela o campo para todos os participantes”, declara Anita Würmser, presidente do Júri Executivo do IFOY.

Apesar de as categorias terem sido expandidas, o júri continuará a selecionar apenas os melhores concorrentes para a rodada final. Também não foi alterado o método de avalição e seleção. O resultado dos testes, obtido a partir da opinião dos especialistas, forma a base para as decisões do júri internacional, composto por jornalistas de 17 países. A Logweb é a primeira publicação das Américas a fazer parte e a única da América Latina.

Outra novidade é que, para documentar mais claramente o alto nível de inovação e a qualidade técnica dos finalistas, os produtos e soluções que passaram pelo teste IFOY – reconhecido como um processo de seleção rigoroso – receberá o selo de aprovação “Melhor em Intralogística”.

Categorias 2018
• Empilhadeira Contrabalançada até 3,5 toneladas
• Empilhadeira Contrabalançada acima de 3,51 toneladas
• Empilhadeiras de Carga Pesada e Veículos Especiais
• Empilhadeira de Alta Elevação para Armazém
• Empilhadeira de Baixa Elevação para Armazém
• Veículos Automaticamente Guiados (AGV)
• Robôs para Intralogística
• Softwares para Intralogística
• Guindastes e Dispositivos de Elevação
• Soluções Integradas para Armazém
• Especial do Ano

As inscrições para o IFOY Award 2018 começam no dia 1 de setembro e vão até 30 de outubro de 2017. Mais informações no site www.ifoy.org.

Patrocinado pela VDMA – Associação de Movimentação de Materiais e Sistemas de Logística, o prêmio tem como parceiros a Deutsche Messe, realizadora da CeMAT, principal feira de intralogística, de Hannover; e a Messe München, realizadora das feiras Transport Logistic, de Munique, Bauma e IFAT. Os parceiros são a Chep, líder global no mercado de pool de paletes, e a Fronius, especialista em tecnologia para carregamento de baterias. O patrono é o Ministério Alemão da Economia e Energia.

Tags: ,

Cadastre-se em nossa newsletter