Blog

Mercado de condomínios logísticos tem aumento de 35% no primeiro semestre de 2016

27 de agosto de 2016

Dados da Engebanc Real Estate demonstram um reaquecimento do mercado em 2016. Depois de um primeiro trimestre de menor crescimento, o índice de absorção bruta, que contabiliza apenas as locações, acumulou nos primeiros seis meses do ano um total de 975,6 mil metros quadrados. O crescimento em relação ao mesmo período de 2015 é de 35%.

O estudo revela ainda que o fôlego novo do mercado se deve, principalmente, à entrada de novos condomínios em São Paulo e no Paraná. O Mega Curitiba, da Capital Realty, está entre os grandes empreendimentos que ajudaram a impulsionar os índices de locações. Com a primeira fase concluída em 2014, o condomínio está localizado na cidade de Campina Grande do Sul, região metropolitana da capital paranaense.

A infraestrutura do centro logístico de Campina Grande do Sul foi projetada para facilitar o escoamento dos produtos para as regiões Sul e Sudeste e para a região industrial de Curitiba, pelo Contorno Leste. O empreendimento possui fácil acesso a um dos mais importantes centros de comércio marítimo do país, o Porto de Paranaguá.

Tags: , ,

Cadastre-se em nossa newsletter