Blog

Novo sistema da DHL utiliza aprendizagem automática para reduzir riscos na cadeia de suprimentos

1 de agosto de 2017

O mais novo integrante da plataforma Resilience360 da DHL para gestão de riscos em cadeias logísticas é o DHL Supply Watch. A extensão do sistema de alerta é proativa e utiliza aprendizagem automática e processamento de linguagem natural para detectar distúrbios na cadeia de suprimentos da empresa antes que ocasionem prejuízos financeiros ou danos de longo prazo à sua reputação.

Com o Supply Watch, o DHL Resilience360 adiciona uma ampla gama de novas categorias de risco ao conjunto já existente no sistema. Ele monitora os riscos de fornecimento em uma escala, abrangendo toda a empresa e oferecendo, inclusive, indicadores financeiros, fusões e aquisições, danos ambientais, escassez de oferta, problemas de qualidade e questões trabalhistas, com a utilização de dados disponíveis publicamente mediante o monitoramento das fontes de mídia online e social.

“Os insights e a transparência que os clientes ganham com o Vigilância Logística são outro exemplo de como a digitalização é capaz de beneficiar as operações da cadeia de suprimentos de ponta a ponta, construindo cadeias resilientes e permitindo que as empresas tornem-se mais competitivas”, revela Tobias Larsson, Diretor de Resilience360, do departamento de Inovação e Soluções para Clientes da DHL.

O Supply Watch do DHL Resilience360 monitora cerca de 140 categorias de riscos diferentes, incluindo-se aí fatores financeiros, ambientais e sociais dentre os riscos resultantes de crimes, violações trabalhistas, defeitos de qualidade e perigos inerentes à cadeia de abastecimento, como escassez, restrições de capacidade e atrasos. Ao utilizar tecnologias avançadas de aprendizagem automática (machine learning) e processamento de linguagem Natural (PLN), o sistema adotado analisa dados baseados no acompanhamento de até 30 milhões de postagens provenientes de mais de 300.000 fontes de mídia online e social para detectar possíveis distúrbios na cadeia de suprimentos.

A solução está disponível de forma independente, mas também pode ser totalmente integrada ao Resilience360.

Tags:

Cadastre-se em nossa newsletter