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TCP adota Salesforce para aprimorar relacionamento com cliente no setor logístico

27 de novembro de 2017

A TCP, empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, implantou o sistema de CRM (Customer Relationship Management/Gestão de Relacionamento do Cliente) da Salesforce para aprimorar o engajamento com clientes por meio dos módulos Salesforce Sales Cloud, de gestão de vendas, e Salesforce Service Cloud, voltado ao atendimento ao cliente e ao pós-venda.

O novo sistema e a adoção de processos de gestão de relacionamento do cliente darão à TCP uma visão 360 graus do cliente, além de um atendimento mais dinâmico. Os funcionários de vendas e atendimento podem obter insights para vendas e atendimento a partir de qualquer dispositivo móvel ou fixo com acesso à internet. Em relação à área de atendimento, o Service Cloud permite responder a chamados por diversos canais como telefone, e-mail, site, e, em breve, o autoatendimento através de chat que estará disponível na página da TCP na internet.

“São ferramentas que permitem a gestão de todos os clientes e avaliação em tempo real de toda a movimentação que está acontecendo desde a prospecção do cliente até a pós-venda, da proposta comercial até a Central de Atendimento ao Cliente”, explica Diego Neufert, gerente de Tecnologia da Informação da TCP.

Neufert destaca que a ferramenta Sales Cloud foi escolhida por sua capacidade de automatizar tarefas, integrar e apoiar a gestão da área de vendas. “Com ele, conseguimos acompanhar todas as informações de vendas e as interações com os clientes, em um só lugar e de forma fácil, com relatórios customizáveis e acessíveis a partir de qualquer dispositivo”, diz. “Com as informações reunidas em um único lugar, conseguimos tomar decisões mais assertivas e oferecer ao cliente atendimento personalizado”.

Já o Service Cloud permite o atendimento ao cliente, no pós-venda, de uma forma mais inteligente, rápida e personalizada. “Com esse módulo, a Central de Atendimento ao Cliente tem acesso a todo o histórico de relacionamento do cliente com a TCP. Com isso, podemos oferecer respostas mais precisas e mais rápidas, antecipando soluções para possíveis problemas”, enfatiza.

Como benefício, as duas soluções proporcionam maior produtividade das equipes de vendas e de atendimento. “Isso gera mais satisfação tanto para o cliente quanto para o profissional da TCP, permitindo ganhos dos dois lados”, ressalta.

Segundo Daniel Hoe, diretor de marketing da Salesforce para América Latina, uma equipe de vendas de sucesso depende das intuições certas, ferramentas e treinamento para fechar mais contratos e atender às demandas dos clientes. “Com Salesforce, a TCP traz o cliente para o centro dos negócios e o enxerga de forma integrada, sem um mar de distância entre a área de atendimento e a área de vendas”, destaca Daniel.

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