Blog

Tigre inaugura espaço logístico na planta de Rio Claro

23 de novembro de 2017

A Tigre, especializada em tubos e conexões e uma das maiores provedoras de soluções para o setor da construção civil, inaugura na sexta-feira (24/11) novas docas de carregamento em sua planta de Rio Claro (SP). A construção do espaço de 6.500 m2 visa centralizar os carregamentos dos tubos, trazendo melhorias na segurança e nas operações logísticas.

Com a nova área, os caminhões ficarão estacionados nas docas aguardando os produtos, que serão separados por profissionais da Tigre e transportados em carrinhos até o local. Com isso, será reduzido o fluxo de veículos dentro da planta. Essas mudanças atendem a NR35, que regulamenta trabalhos em altura e estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para a execução do serviço.

Além disso, engajada em manter processos sustentáveis em suas unidades, a Tigre será a primeira empresa brasileira a usar em seu centro de distribuição rebocadores elétricos com baterias de fosfato de ferro lítio, que dispensam troca e podem ser aproveitadas em sistemas de armazenamento de energia.

“A Tigre busca sempre a excelência em seus processos, desenvolvendo projetos que melhorem a execução das atividades internas e tornem a companhia ainda mais competitiva. Assim, o Centro de Distribuição de Rio Claro servirá como um modelo para todas as outras unidades da Tigre”, afirma Otto von Sothen, presidente da Tigre.

Ele destaca ainda a preocupação da empresa com a saúde e a segurança dos profissionais, que vem se traduzindo num investimento robusto de modernização das plantas fabris, nos últimos anos.

Tags: ,

Cadastre-se em nossa newsletter