Blog

TOTVS apresenta nova sede e plataforma de dados e inteligência artificial

14 de junho de 2017

TOTVS - PRAÇA SOMOS TOTVERS 2

A TOTVS reuniu a imprensa na última terça (13/06) para apresentar sua nova sede e a Carol, plataforma de dados de qualidade e inteligência artificial.

Com mais de 65.000 m², na Zona Norte de São Paulo, a nova sede foi inspirada em modernas companhias do Vale do Silício. A ideia foi criar um novo layout e priorizar a tendência de open spaces, com grandes áreas de trabalho, sem divisórias, para promover a livre circulação de pessoas, compartilhamento de ideias e a produção de conhecimentos.

O local reúne 5.300 m² de teto verde, 40 grafites e trabalhos de arte focados na cultura de inovação da empresa, duas salas de piquenique, 22 mesas de trabalho colaborativas, teatro com 250 lugares, 121 salas de reunião, espaço silêncio, cinco Xbox, quatro mesas de xadrez, quatro pebolins e cinco sinucas.

Já a Carol marca o início de uma nova era de inovação na empresa e irá aprimorar a propriedade dos dados nas organizações e ampliar a capacidade de análise e a velocidade de tomada de decisões diante de um volume crescente de informações. Além disso, atuará como uma assistente virtual, respondendo perguntas e oferecendo insights de negócios.

Seu principal objetivo é ajudar empresas de todos os segmentos e portes a alcançarem velocidade, precisão, confiabilidade e individualização nos seus negócios. Tudo isso visando a proporcionar experiências incríveis para os clientes. A Carol “aprende” com os dados que lhe são inseridos e informa aos empresários como estão se saindo no seu segmento em comparação aos concorrentes da região, qual a previsão de vendas baseada em eventos externos, como clima e feriados, e até planejar uma expansão.

“Aos poucos todas as nossas soluções TOTVS incluirão ciência de dados e inteligência artificial. No entanto, continuamos precisando de pessoas para garantir que os modelos sejam frequentemente melhorados e que a máquina aprenda constantemente. Portanto, o futuro é a combinação entre soluções e plataformas simples e modernizadas em conjunto com inteligência artificial e pessoas. Só assim será possível obter os melhores resultados”, afirma Vicente Goetten, diretor executivo do TOTVS Labs.

Tags: , , ,

Cadastre-se em nossa newsletter