Blog

ZF inaugura primeiro CD unificado da divisão de Aftermarket no mundo

2 de março de 2017

zf

Após a conclusão do acelerado processo de integração no Brasil da TRW no Aftermarket, o mercado de reposição passa a contar com um novo centro de distribuição, que reúne em um único local todos os produtos, peças e serviços oferecidos pelo Grupo ZF. Além de ser pioneira no início do processo de integração, a América do Sul foi também a primeira Região no mundo a inaugurar o Centro de Distribuição da ZF Aftermarket integrado.

Localizado em Itu, interior de São Paulo, os 21.000 m² do novo site da ZF Aftermarket são dedicados ao centro logístico e administrativo. O CD está próximo às principais rodovias do estado e a duas horas do porto de Santos, em São Paulo.

Wilson Bricio, presidente da ZF na América do Sul, afirma: “temos grande potencial neste centro e este é o exemplo perfeito de uma das nossas principais premissas: ‘The best of both’ – o melhor de ambos”, referindo-se à união do que há de melhor nas duas organizações em prol do cliente.

De acordo com Moisés Bucci, presidente da ZF TRW na América do Sul, “o novo espaço reforça a importância do negócio de reposição para a ZF, é preciso estar preparado para atuar neste segmento com sucesso”.

João Lopes, Diretor da Unidade de Negócios – Services, ressalta que “este é o primeiro grande projeto da empresa após a integração das unidades de negócios, os ganhos de sinergia resultarão em melhoria de performance no atendimento ao cliente”.

A estruturação do novo centro e a mudança de estoques e equipes foram realizadas em apenas quatro meses. No total são mais de 150 colaboradores da ZF Aftermarket que trabalham na unidade recém-inaugurada.

Alberto Rufini, Diretor da Unidade de Negócio – IAM & OES, reforçou que “o investimento vai em encontro com os esforços da ZF em oferecer um portfólio completo para atender a crescente diversificação da frota”.

O CD conta com aproximadamente 16 mil posições de estoque dedicadas às marcas ZF, SACHS, LEMFÖRDER e TRW em todos os segmentos que a ZF atua, tanto nas linhas leve e pesada, como em equipamentos fora de estrada. Toda a estruturação operacional do CD é baseada na Metodologia LEAN em Sistema Puxado, que garante eficiência operacional em relação aos processos convencionais de logística.

Tags: ,

Cadastre-se em nossa newsletter