Blog

CargoX aposta em jogos de escape para integração e recrutamento de novas equipes

6 de setembro de 2016

A CargoX está apostando na tendência de escape game para integrar os colaboradores recém-contratados e atrair novos talentos. O primeiro grupo a participar desta iniciativa foram os integrantes do departamento de Data Science, da própria companhia. Para estimular o trabalho em equipe, cooperação e união do time, os três membros passaram duas horas na Puzzle Room, rede europeia especializa em jogos de fuga, na unidade Praça da Árvore, em São Paulo. Durante cerca de 60 minutos, os profissionais foram desafiados a desvendar os enigmas do assassinato do espião americano Edward Snownet, na sala CSI: Investigação Criminal.

Os novos contratados foram acompanhados por Daniel Matsumato, gestor de RH da CargoX, com o objetivo de analisar como se comportam em situações de pressão e em ambientes competitivos. “Esta é uma ferramenta poderosa para team building, recrutamento e seleção. Os jogos de escape simulam situações que requerem competências necessárias do dia-a-dia, como raciocínio lógico, liderança, comunicação, planejamento, além da luta contra o tempo. Na verdade, o time só ganha com essa experiência, tanto vencendo como perdendo o jogo”, afirma.

Recentemente, a CargoX abriu mais de 100 vagas em São Paulo para vários cargos, em áreas como vendas, marketing e TI. A previsão é continuar a usar essa tendência de jogos de escape para outras finalidades, como recrutamento de novos colaboradores. Com a iniciativa, a transportadora espera atrair mais jovens talentos. Atualmente, 75% do quadro de funcionários da companhia está abaixo dos 30 anos.

A CargoX é a primeira transportadora do Brasil sem frota própria, baseada em tecnologia e inovação, operando conectada em tempo real, por meio de um aplicativo próprio, a uma rede de mais de 100 mil motoristas autônomos. Lançada oficialmente em março deste ano e considerada como o “Uber do transporte de cargas”, a empresa atende todas as regiões do país e tem crescimento médio de 57% ao mês, esperando faturar cerca de R$ 50 milhões no primeiro ano de atuação.

Tags: ,

Cadastre-se em nossa newsletter