Blog

Empilhadeira Wave da Crown dobra velocidade de operação na movimentação de materiais

3 de julho de 2017

wave

Empresas que trocaram a escadas convencionais pela empilhadeira Wave da Crown comemoram um aumento de 100% da velocidade de operação em armazéns. O produto, batizado de veículo de assistência a trabalhos, permite que o operador se desloque e eleve ao mesmo tempo, atingindo pontos altos em segurança. Com capacidade de movimentação em corredores estreitos, a empilhadeira também pode ser equipada com rodas guias, otimizando ainda mais a movimentação.

“A Wave vem sendo muito usada para empresas que precisam de velocidade na seleção de pedidos, reabastecimento de inventário, fabricação e montagem, e ainda nos casos de inspeção de equipamentos – como aeronaves – e manutenção de espaços”, disse o gerente de Marketing da Crown, Rafael Arroyo.

Para ele, além do ganho de velocidade da operação, uma vez que a veículo vai mais rápido do que o colaborador iria a pé e a redução dos tempos ociosos, uma das maiores motivações para a aquisição tem sido a redução dos acidentes. “Se não tem empilhadeira, tem que usar escada, que é perigosa, gera acidentes, afastamentos e, claro, despesas para a empresa”, ressalta.

A segurança do operador é garantida por uma série de dispositivos que não permitem a movimentação da empilhadeira sob risco. Assim, as portas têm de estar fechadas para elevação ou descida do equipamento. Sensores impedem a movimentação se houver algo sob a plataforma do motor. O operador precisa estar com as duas mãos no controle para que o veículo se mova, e ainda com os dois pés na posição certa, pois existem ainda sensores embutidos no piso.

A empilhadeira é movida a eletricidade. É capaz de elevar até 115 kg na bandeja de carga e 90kg na bandeja de trabalho. A plataforma chega a 3 metros de altura e precisa apenas de um raio de giro mínimo de 1.205 mm para manobrar. Pode ser equipada com acessórios especiais, tais como luzes de trabalho para lugares com pouca iluminação, bandeja de trabalho elétrica, luz estroboscópica, que sinaliza a presença de um equipamento na área, entre outros.

Tags: , ,

Cadastre-se em nossa newsletter