Blog

FecomercioSP lança portal sobre logística reversa

5 de junho de 2017

A FecomercioSP – Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo lança no dia 6 de junho uma plataforma sobre logística reversa, destinada a consumidores, comerciantes e sindicatos. O objetivo é levar informações detalhadas para que o comércio possa participar dos Termos de Compromisso de sistemas de logística reversa no Estado de São Paulo e, ainda, se preparar para receber de seus clientes pilhas, baterias portáteis e baterias de chumbo ácido pós-consumo.

De caráter informativo e fácil navegação, o portal esclarece dúvidas sobre como aderir aos Termos de Compromissos, se tornar um ponto de entrega, localização dos locais para compra de um coletor ou a forma de confeccioná-lo e quais produtos participam dos Termos de Compromisso. Informações sobre os impactos do descarte inadequado de determinados produtos para a saúde humana e para o meio ambiente também fazem parte do site.

“É a primeira vez que uma federação de comércio se coloca à disposição de um sistema de logística reversa estadual para adesão dos estabelecimentos comerciais. Esperamos que, por meio de nossa plataforma, milhares de comerciantes que vendem pilhas e baterias portáteis se tornem pontos de entrega primários e recebam esses produtos pós-consumo de seus consumidores”, ressalta o presidente do Conselho de Sustentabilidade da FecomercioSP, José Goldemberg.

No caso das baterias de chumbo ácido, a adesão será feita por meio da Entidade Gestora – o Instituto Brasileiro de Energia Reciclável (Iber). A plataforma de logística reversa da FecomercioSP fará a ponte entre o empresário e o portal do instituto. A assessoria técnica do Conselho de Sustentabilidade da Federação também se manterá à disposição para esclarecimentos por meio do canal de comunicação “Fale Conosco” da plataforma.

Mais informações: www.fecomercio.com.br.

Tags: , , , ,

Cadastre-se em nossa newsletter