Blog

GKO cresce 43% no primeiro trimestre de 2017

19 de abril de 2017

Ricardo-Gorodovits

A GKO Informática, especializada em soluções de base tecnológica para a área de logística voltada à gestão de fretes entre elas o reconhecido software GKO Frete, fechou o primeiro trimestre de 2017 com crescimento de 43% em relação ao mesmo período de 2016. O resultado chega após um período de investimentos ao longo do ano de 2016 com foco em estrutura física, inovação e recursos humanos.

“Nossa meta de crescimento projetado para 2017 era de 20% e fechamos o primeiro trimestre com a marca de 43% em meio a prognósticos ainda afetados pela crise instalada no país”, comenta o diretor comercial da GKO Informática, Ricardo Gorodovits. “Isso foi possível graças aos investimentos que fizemos ao longo de 2016 para fortalecer nossa equipe como um todo, intensificando o trabalho no campo da inovação de nossas soluções, serviços e produtos, o que veio reforçar o reconhecimento do mercado de que somos geradores de resultado para nossos clientes”.

De acordo com o executivo, devido à natureza do negócio da GKO Informática, em momentos em que o fluxo de negócios sofre redução, a empresa segue competitiva e se sobressai. Em 2016, a GKO atendeu fretes de maneira geral, ao setor varejista e as indústrias, tendência que se manteve nos primeiros meses de 2017.

A GKO Informática investiu 4 vezes mais em 2016 comparado ao ano de 2015, quando registrou crescimento de 10%. Uma parcela significativa dos investimentos foi na especialização dos recursos humanos: ampliação e treinamento para equipes de suporte, profissionais da consultoria, gerentes de projeto; o primeiro Programa de Trainee, onde 10 jovens profissionais foram incorporados à empresa para troca de experiências; incremento da estrutura, com a inauguração de novas instalações da filial São Paulo, e melhoria do ambiente de trabalho oferecendo conforto e motivação às equipes.

O destaque em inovação de produto foi o software Confirma Fácil, desenvolvido pela GKO Plus, unidade de negócios em nuvem da GKO Informática. Recentemente, a empresa organizou um evento em São Paulo, onde distribuiu aos profissionais contas do serviço, em uma versão Trial, para permitir que o usuário alimente seus dados na nuvem sem a necessidade de integração com o sistema interno de sua empresa, acessando suas informações de forma fácil, rápida e independente, gerenciando uma quantidade de informações ilimitadas, criando acessos e utilizando todos os aplicativos e ambientes da ferramenta durante um determinado período.

“O GKO Frete, nosso carro-chefe avançou em funcionalidades tecnológicas, como o módulo Autocarga, que proporcionaram ganhos aos clientes do sistema e também da LogPartners”, destaca Gorodovits. “Os números do primeiro trimestre de 2017 são fruto de um trabalho intenso e de uma visão de resultados de médio e longo prazos com ações de implementação rápida e eficiente, com as quais nossas equipes se sentiram estimuladas e aderiram com sucesso, e o mercado nos brindou com o reconhecimento”, finaliza o executivo.

Tags: , , ,

Cadastre-se em nossa newsletter