Blog

Grupo Friozem instala centro de distribuição no Paraná

25 de novembro de 2016

A Friozem Armazéns Frigorificados acaba de ampliar suas operações para a região Sul. O novo centro de distribuição da empresa fica em Colombo, região metropolitana de Curitiba, e deve atender a demanda de carnes, embutidos e industrializados da capital e do interior do Paraná. É o oitavo armazém do grupo e tem potencial para estocar até 22% da capacidade total da empresa, que já possui instalações em São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Pernambuco e Bahia.

Atendendo a demanda por estrutura adequada para armazenagem de congelados e resfriados diversos, a Friozem chega à região Sul otimista. “O novo centro nos dá possibilidade de, no futuro, aumentar em até 23% o faturamento da empresa”, comenta Fabio Fonseca, diretor presidente da empresa. “Estamos chegando em uma região com renda per capita e consumo mais altos”, explica.

O imóvel escolhido é administrado pela Capital Realty, empresa que desenvolve e gerencia armazéns logísticos nos três estados do Sul e também em São Paulo. São 17.500m² já refrigerados, um dos diferenciais do espaço. Com a mudança na administração do imóvel, a Friozem absorveu os equipamentos e quadro de funcionários do local e, em cerca de 45 dias, realizou a transição dos sistemas.

Rodrigo Demeterco, presidente da Capital Realty, destaca a tradição e conhecimentos da Friozem no setor. “É uma satisfação trabalhar com uma empresa com domínio da operação e que chega ao Paraná oferecendo um serviço diferenciado para os clientes”, completa.

De acordo com Fonseca, a localização e tamanho do imóvel são fundamentais para os planos de crescimento da Friozem, pois, por ser um galpão grande, reduz custos fixos e há também a possibilidade de aumentar a capacidade de armazenagem do local. “Nós já estamos investindo para, na área construída hoje, aumentar o número de posições pallets de 12 mil para 20 mil”, explica.

Demeterco lembra que o armazém foi construído em 1999 pela Capital Realty no modelo Built to Suit, planejado para operações frigorificadas. Fica em um terreno de 41 mil m² e possui, além da área construída, 23 mil m² de área disponível para expansão. Entre os benefícios do local estão as 25 docas, 122 mil m³ de câmara, 24 mil m³ de antecâmara e estacionamento para carretas e veículos leves.

Tags: , ,

Cadastre-se em nossa newsletter