Blog

Hidrovias do Brasil inaugura centro de treinamento de navegação hidroviária em Assunção

1 de fevereiro de 2018

Atenta às necessidades de um mercado com profissionais cada vez mais bem capacitados, principalmente no manejo das operações da logística hidroviária, a Hidrovias do Brasil acaba de inaugurar um Centro de Treinamento de Navegação para o Arco Sul, que faz parte da escola de Navegação da Academia Hidrovias. Neste primeiro momento, a operação – localizada em Assunção (Paraguai) – é voltada ao corpo de colaboradores da companhia.

“A Hidrovias entende a importância da qualificação constante da mão de obra que atua em sua operação, por isso, optamos por realizar este investimento agora. Além disso, com este novo espaço de treinamento, poderemos ampliar as possibilidades do desenvolvimento socioeconômico das regiões em que atuamos, focando não só na geração de empregos, como também na capacitação profissional, o que nos consolida como referência nos conhecimentos sobre a logística hidroviária”, destaca Ivanir Mayer, diretor de Operações para Região Sul da Hidrovias do Brasil.

Por meio de uma metodologia de ensino prático-teórica, o curso contempla aulas em um simulador de passadiço de comando onde é possível treinar a utilização de radares, rádio, cartas náuticas e outras ferramentas auxiliares à navegação para turmas de até seis pessoas. Além disso, ainda há um módulo para simular a amarração de barcaças que, posteriormente, é realizado de maneira prática, a fim de proporcionar o melhor entendimento dos procedimentos padrões da companhia.

Tags: ,

Cadastre-se em nossa newsletter