Blog

Hyster-Yale lança solução de telemetria para frotas

18 de outubro de 2017

A Hyster-Yale Group, uma das maiores fabricantes de equipamentos de movimentação de materiais do mundo, acaba de disponibilizar no Brasil uma solução exclusiva de telemetria, desenvolvida por seu departamento mundial de tecnologia da informação.

Seu principal objetivo é proporcionar aos clientes uma melhor experiência no gerenciamento e controle de frota, quanto à produtividade, disponibilidade e custos de manutenção e operação de equipamentos como paleteiras, empilhadeiras e máquinas de movimentação de contêineres.

Algumas de suas funcionalidades são: fotografias aéreas que identificam pontos onde ocorreram colisões do equipamento, envio de e-mails de alertas e com base nos dados gerenciados via portal, possibilitando a gestão de parâmetros como produtividade, custos operacionais, manutenções preventivas e certificações dos operadores, informações que são disponibilizadas por meio de um portal altamente customizável e de fácil manuseio.

“Por exemplo, com a telemetria é possível ter acesso a informações importantes sobre a manutenção dos equipamentos, como dados sobre o nível de óleo do motor. Além disso, permite saber se o operador necessita de uma reciclagem, monitorar falhas, verificar quais máquinas estão ociosas e acionar à distância seu desligamento, até evitar acidentes na operação, controlando a velocidade das máquinas”, exemplifica Vagner Araújo, gerente de treinamento e serviços da Hyster-Yale do Brasil.

Todo o processo de telemetria é monitorado através de uma rede de comunicação certificada internacionalmente e habilitada para todo o território nacional, uma vez que os dados são enviados a um servidor via rede de celular GSM, possibilitando que o cliente possa ter acesso ao sistema 24 horas por dia.

Tags: , ,

Cadastre-se em nossa newsletter